RECIPROCIDADE
Neste sector da Associação estamos reclamando uma solidariedade aos nossos irmãos e as irmãs que nos dirigem pedidos de ajuda. Chamamos esta área "reciprocidade" para que seja uma relação de equilíbrio entre as partes, em que se recebe, mas também com o coração aberto se dá, sem concordância e sem ver a balança onde pende, mas só com o espírito de amor. A Amizade Social vai se colocar como parceiro para dar soluções completas dirigidas as outras organizações, aos beneficiários da Associação, aos entreprendentes que querem um apoio para a sua própria evolução no mercado. Neste âmbito Amizade Social solicita aos usufruidores dos serviços propostos de entregar uma livre contribuição. O fim da Associação é se sustentaR com estes meios, preservando e não mexendo em outras doações recebidas para os fins dos projectos e programas por os quais foram entregues. No valor actualizado recebido no 2024 das actividades da área da reciprocidade é 770.000.
PROJECTAÇÃO 365°
A capacidade para auxiliar qualquer fazer
Estamos a propor a capacitação da equipa da Amizade Social para auxiliar qualquer fazer!
Ajudamos qualquer organização a realizar os processos para qualquer iniciativa dirigida ao bem do povo angolano. A equipa multissectorial da Amizade Social consegue estilar os documentos de qualquer projecto, elaborar o estudo de viabilidade, pesquisa e se relacionar com os patrocinadores e benfeitores, atingir das oportunidadesm seleccionar os fornecedores, realizar as compras e as importalções, ficalizar a realização, acompanhar a finança, apresentar os relatórios de fecho, agilizar a gestão autónoma futura.
Amizade Social pode ser envolvida para todas estas partes em modo completo (365°) ou só para um elemento específico do processo para ajudar a realizar o projecto no seu conjunto com o fim de fazer chegra as vantagens máximas ao beneficiários da organização.
As actividades de suporte para os projectos até hoje realizada são:
O puder das mãos para o sustento familiar
MERCADO ÉQUO-SOLIDÁRIO
Muitas das vezes, por exemplo no Departamento de Formação, após as actividades de capacitação, os novos artesãos, agricultores e operadores de mercado não têm canais de escoamento e recorrem à Amizade Social para poderem vender os seus produtos.
Compramo-los e disponibilizamo-los para aquisição com contribuições simbólicas que podem ser um incentivo à continuidade e ao crescimento destes artesão, que ora trabalham sozinhos, ora em grupos, ora em associaç~es e cooperativas aos quais é fundamental prestar apoio.
São produtos artesanais, agrícolas e da cesta básica que podem ser oferecidos para as pessoas que procuram produtos originais e ao mesmo tempo são sensíveis à ajuda ao próximo.
O fim não é lucrativo e nem tem algumas formas de vantagem pela Associação. O fim é ajudar quem faz os produtos para receber a receita do ppróprio trabalho, um lucro certo e équo para ter o valor necessário para sustenra a própria família.
Editoria Amizade Social
A editoria da Associação Amizade Social é uma extensão da nossa missão de promover solidariedade, inclusão e desenvolvimento sustentável. Por meio dela, buscamos não apenas informar, mas engajar e inspirar nossos parceiros, beneficiários e a comunidade em geral, utilizando conteúdo relevante, acessível e transformador.
Editamos livros, manuais, despensas e medias para redes sociais para ajudar dinfundir saberes. Os autores recebem o próprio contributo e nós também estamos prontos receber ofertas para receber estes patrimónios culturais.